Você precisa de um punhado de ingredientes-chave para criar o acústico perfeito, e um chuveiro basicamente tem todos eles. Primeiro, o material das paredes. Os ladrilhos do banheiro não absorvem o som, então, quando você canta, sua voz salta pelo cubículo e soa mais forte.
Depois, há o tamanho da sua sala de concertos. O chuveiro é geralmente um espaço pequeno, o que significa que seu canto soa mais alto e ganha um pouco de baixo. Além disso, a proximidade das paredes cria reverberação, que abafa ligeiramente o som e equilibra qualquer entonação inesperada em sua apresentação.
Reverberação também significa que, quando você canta, as paredes emitem um eco de seus vocais, tornando-os mais ricos e ornamentados.
Por que gostamos de cantar no chuveiro?
O chuveiro é o lugar perfeito e aconchegante para flexionar seus músculos musicais. Mas por que fazemos isso?
Acontece que há uma espécie de prova científica de que estar no chuveiro, sentir aquele jato de água quente descendo pelas nossas costas e estar livre de todas as distrações da vida faz você se sentir relaxado e feliz.
Seu cérebro é até mesmo acionado para liberar o hormônio do bem-estar dopamina, que acalma os nervos e levanta o ânimo.
E quanto à parte de cantar - está literalmente na condição humana cantar, quando queremos liberar emoção. Abrir as cordas vocais ajuda a diminuir o estresse, aumenta a função pulmonar e até melhora a memória.
REDES SOCIAIS