Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jonas Holthaus
Foto: Jonas Holthaus Coro da Rádio de Berlim

Nesta quarta, 21 de abril, acompanhe o Concerto do Coro da Rádio de Berlim & L'Arte del Mondo, sob a regência do holandês Gijs Leenaars. Programa: Mozart (Réquiem em ré menor, KV 626) e Josef Rheinberger (Abendlied, op. 69 nº 3). Gravação exclusiva realizada ao vivo em 25 de outubro de 2016, na Sala São Paulo, integrando a Temporada Internacional Mozarteum Brasileiro 2016. Produção de Angelo Mugia e Apresentação de Hélio Vaccari.

Coro da Rádio de Berlim – Fundado em 1925, o grupo figura entre os melhores grupos corais do mundo. Com três prêmios Grammy conquistados, tem vários registros em CDs, uma intensa agenda de apresentações e muitas participações em festivais internacionais.

L'Arte del Mondo – Criado em 2004 por seu diretor artístico Werner Ehrhardt, cultiva a prática da tradição histórica em seu concertos, mas seu repertório é amplo, incluindo obras do Romantismo e modernas.

Gijs Leenaars – Desde 2015, é o regente titular e diretor artístico do Coro da Rádio de Berlim. Domina uma ampla gama de estilos musicais e é considerado um dos mais admiráveis regentes de coral da nova geração.

Ouça no 103,3 FM de São Paulo, no site da Cultura FM ou no aplicativo Cultura Digital.