Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Santa cristã, Santa Cecília é a padroeira dos músicos e da música e no seu dia, 22 de novembro, celebra-se também o Dia do Músico. Para comemorar esta data, a Cultura FM convidou alguns músicos para responderem à pergunta “Para mim o que é ser músico? ”. Ouça os depoimentos dos músicos e acompanhe uma versão especial do programa "Seleção do Ouvinte" com duas horas de duração, com a participação de jovens instrumentistas, entre eles, o talentoso pianista Cristian Budu e Pablo Rossi.

Nomes como os dos maestros João Maurício Galindo e Fábio Mechetti, dos pianistas André Mehmari e Marcelo Bratke, dos cantores líricos Céline Imbert, Gabriela Pace e Paulo Szot e dos instrumentistas Arcádio Minczuk (oboé), Emmanuele Baldini (violino), Marcelo Jaffé (viola), Toninho Carrascaqueira (flauta) e Elizabeth Del Grande (percussão) integram a lista de músicos que deram seus depoimentos à Cultura FM.

A cantora Luciana Souza abriu as comemorações, à meia noite, no “Cultura Jazz”:


O “Desperte com os Clássicos”, contou com o depoimento do violonista Sidney Molina:


Teca Lima conversou com o violonista Romero Lubambo no “Estação Cultura” Também no “Estação Cultura”, a jornalista Cirley Ribeiro preparou uma reportagem sobre o projeto Ciclovia Musical, que reúne músicos ciclistas de orquestras brasileiras e apresentações em pontos estratégicos do percurso.

A programação também contou com um Seleção do Ouvinte, com duas horas de duração, conta com a participação de jovens instrumentistas, entre eles, o talentoso pianista Cristian Budu e Pablo Rossi.  


O Tarde Cultura, apresentou um depoimento do maestro Isaac Karabtchevsky:


Alexandre Machado conversou com o maestro, pianista, compositor e arranjador, Nelson Ayres, no “De Volta pra Casa”.

Ao longo do dia diversos nomes da música deixaram a resposta para a pergunta “Para mim o que é ser músico? ” como o pianista Marcelo Bratke:

O Oboísta Arcádio Minczuk também deixou sua resposta:

O violinista e apresentador da Cultura FM, Emmanuele Baldini respondeu a pergunta, confira a resposta:

“Nós músicos não escolhemos essa profissão, nós somos escolhidos por ela e uma vez contemplados prosseguimos a nossa vida musical buscando usar dessa arte como uma forma de expressão” - Maestro Fábio Mechetti


A cantora lírica Celine Imbert também respondeu a questão que guiou a programação do dia músico “Para mim o que é ser músico? 


Não deixe de acompanhar o site e as redes sociais da Cultura FM para saber mais sobre o especial do dia do músico e sobre as próximas novidades da rádio.