Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Em quatro episódios a série “La Tebaldi” narra a vida e a carreira de uma das maiores personalidades da Música do século XX, Renata Tebaldi, pela efeméride do seu centenário de nascimento.

Foram trinta e dois anos de uma intensíssima atividade artística nos maiores teatros e salas de concerto de vários países como Itália, Japão, França, Rússia, Coreia, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Argentina, entre outros.

Esses programas contam os primeiros passos da soprano italiana Renata Tebaldi como cantora, os grandes sucessos e alguns dos títulos mais relevantes do seu repertório operístico. Será apresentada também uma parte do repertório de Música de Câmera dessa grande artista. Tebaldi nasceu dia 1º de fevereiro de 1922 e é considerada um dos grandes nomes da ópera italiana.

A série foi criada e apresentada pelo cantor lírico, recitalista, coordenador da Academia de Ópera da Orquestra Sinfônica Jovem do Bixiga e professor de canto Eduardo Janho-Abumrad.

La Tebaldi
Série em comemoração ao centenário da cantora lírica Renata Tebaldi.
Quintas, às 22h com reprise aos sábados, às 15h – a partir do dia 27 de janeiro.
Roteiro e apresentação: Eduardo Janho-Abumrad.
Ouça pela Cultura FM (103,3 MHz) ou pelo aplicativo Cultura Digital