Especiais Rádio Cultura

A Rádio Cultura Brasil homenageia Gilberto Gil pelos 80 anos com diversos programas especiais

Saiba os destaques da programação


23/06/2022 12h32

Gilberto Gil completa no próximo domingo, 26 de junho, 80 anos de vida. Natural de Salvador, Bahia, é um artista reconhecido mundo à fora. Sua representatividade na música popular brasileira é enorme.

A Rádio Cultura Brasil presta homenagem ao artista no próximo fim de semana, sendo Gilberto Gil destaque em vários programas.

No sábado, 25 de junho, às 08 da manhã, Solano Ribeiro faz uma retrospectiva de regravações da obra do compositor por nomes da produção independente, entre eles Carmina Juarez, Banda de Boca, Margareth Menezes, sexteto vocal Ordinarius e Alice Caymmi.

Ainda no sábado, às 17 horas, Teca Lima, em seu Discoteca, apresenta a primeira parte do especial ao homenageado. Uma seleção de composições de Gil por outras vozes.

No domingo, dia 26, às 11h00, o maestro Ruriá Duprat em seu Brasil Jazz Sinfônica apresenta o concerto de Gilberto Gil com a orquestra realizado em dezembro do ano passado.

A partir do meio-dia, o Galeria, comandado por Fabiana Ferraz, traz depoimentos de jornalistas, críticos, pesquisadores e músicos que falam do trabalho do compositor e o que sua música representa, entre eles Toninho Ferragutti, Jacques Morelenbaum e maestro Júlio Medaglia.

Na sequência, às 15h00, é a vez do Estúdio 77 homenagear o genial artista. Alexandre Ingrevallo preparou uma edição especial com depoimentos de Gilberto Gil do acervo da Rádio e TV Cultura.

E à noite, às 20h00, a festa pelo aniversariante do dia é por conta de Arrigo Barnabé no seu Supertônica.

Ouça nos 77,9 FM, 1200 AM, no site e no Aplicativo Cultura Digital.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF