Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Gilberto Gil

Gilberto Gil completa no próximo domingo, 26 de junho, 80 anos de vida. Natural de Salvador, Bahia, é um artista reconhecido mundo à fora. Sua representatividade na música popular brasileira é enorme.

A Rádio Cultura Brasil presta homenagem ao artista no próximo fim de semana, sendo Gilberto Gil destaque em vários programas.

No sábado, 25 de junho, às 08 da manhã, Solano Ribeiro faz uma retrospectiva de regravações da obra do compositor por nomes da produção independente, entre eles Carmina Juarez, Banda de Boca, Margareth Menezes, sexteto vocal Ordinarius e Alice Caymmi.

Ainda no sábado, às 17 horas, Teca Lima, em seu Discoteca, apresenta a primeira parte do especial ao homenageado. Uma seleção de composições de Gil por outras vozes.

No domingo, dia 26, às 11h00, o maestro Ruriá Duprat em seu Brasil Jazz Sinfônica apresenta o concerto de Gilberto Gil com a orquestra realizado em dezembro do ano passado.

A partir do meio-dia, o Galeria, comandado por Fabiana Ferraz, traz depoimentos de jornalistas, críticos, pesquisadores e músicos que falam do trabalho do compositor e o que sua música representa, entre eles Toninho Ferragutti, Jacques Morelenbaum e maestro Júlio Medaglia.

Na sequência, às 15h00, é a vez do Estúdio 77 homenagear o genial artista. Alexandre Ingrevallo preparou uma edição especial com depoimentos de Gilberto Gil do acervo da Rádio e TV Cultura.

E à noite, às 20h00, a festa pelo aniversariante do dia é por conta de Arrigo Barnabé no seu Supertônica.

Ouça nos 77,9 FM, 1200 AM, no site e no Aplicativo Cultura Digital.