Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jair Bertolucci / Acervo TV Cultura
Jair Bertolucci / Acervo TV Cultura

Caetano Veloso completa 80 anos de vida no domingo, 07 de agosto. Natural de Santo Amaro, cidade do recôncavo baiano, segue em plena atividade, gravando, compondo, excursionando, levando seu trabalho nos mais diferentes palcos do Brasil.

A Rádio Cultura Brasil com o projeto CAETANO 80 leva ao ar 10 horas de programação com obras do músico, compositor e intérprete.

Às 7 horas da manhã, Madeleine Alves, apresenta uma programação só com obras de Caetano interpretadas por ele mesmo, gravações que fazem parte da extensa playlist de suas obras em nossa base de programação.

Às 8 horas, com produção de Inez Medaglia, Fernando Uzeda apresenta um especial só com obras de Caetano Veloso registradas por outros intérpretes.

Às 10 horas, Teca Lima focaliza os encontros musicais de Caetano Veloso. São duetos realizados ao longo de quase seis décadas de carreira artística.

No Galeria, das 12 às 15 horas com Fabiana Ferraz, registros variados de Caetano Veloso, pontuados com depoimentos de nomes da música que falam de sua importância para a cultura brasileira, entre eles Zeca Baleiro, Vinicius Cantuária, Mu Carvalho, Julio Medaglia, João Suplicy, Jacques Morelenbaum, Graziela Medori, Fernanda Takai e Armandinho Macedo.

Alexandre Ingrevallo apresenta no Estúdio 77 (das 15 às 17h00) depoimentos de Caetano Veloso dos arquivos da Rádio e TV Cultura.

Em seguida, às 18h00, Gilson Monteiro comanda um Reserva Musical diferente, só com gravações ao vivo de Caetano Veloso, incluindo registro com Chico Buarque no Teatro Castro Alves, Salvador, em 1972.

Fechando a programação CAETANO 80, Caetano Veloso dos anos 1970 e 1980 é revisto por Arrigo Barnabé no programa Supertônica (20h00). Arrigo – citado por Caetano na canção “Língua” – relembra histórias e memórias em torno do compositor.

CAETANO 80

Programação especial da Rádio Cultura Brasil em homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso.

Domingo, 07 de agosto.

Cultura Brasil

AM – 1.200 kHz
FM – 77,9 MHz
www.culturabrasil.com.br
App: CULTURA DIGITAL