Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jair Bertolucci / Acervo TV Cultura
Jair Bertolucci / Acervo TV Cultura

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria da artista. A causa do óbito não foi divulgada.

A cantora estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", na qual apresentava grandes sucessos da MPB, como por exemplo "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel". No último final de semana, a artista havia cancelado o show em São Paulo por conta da recuperação de uma cirurgia. Ela se apresentaria no Primavera Sound.

Gal Costa fez a retirada de nódulo na fossa nasal direita. Ela estava com uma turnê prevista para novembro na Europa, mas que também foi cancelada por conta da operação.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa, foi uma das maiores vozes da música brasileira e teve 57 anos de carreira. Com um pouco mais de 20 anos de idade, participou do álbum "Tropicália ou Panis et Circencis", pedra fundamental do movimento tropicalista. Logo depois, em 1971, fez um dos espetáculos de maior repercussão da história da MPB, chamado "Fa-Tal", que também se consagrou como um álbum cultuado. 

Para homenagear a cantora, a Rádio Cultura Brasil disponibiliza três atrações do nosso acervo: “Todamúsica” (2005) com uma entrevista com Gal Costa e “A Voz Popular” (2006) sobre a carreira da intérprete e o "Supertônica - Risco no Disco" (2010).


Ouça o programa: A Voz Popular (2006)


Ouça o programa: Toda Música (2005)


Ouça o programa: Supertônica - Risco no Disco (2010)