Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação (das) tripas (coração)

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


Estreia nesta sexta (02), em curta temporada na plataforma Sympla, a mostra (das) tripas (coração), que reúne solos de 16 atrizes e 4 atores sob direção de Nelson Baskerville. Os 20 artistas apresentam questões íntimas, viscerais e urgentes, em histórias criadas no isolamento durante a pandemia do novo coronavírus. As cenas trazem à tona o mundo atual com suas pendências mais agudas.

(das) tripas (coração) é resultado da oficina “Solos em Confinamento – Dramaturgia em pequenos formatos” realizada por Nelson Baskerville para o projeto Oficinas de Montagem Inbox Cultural. A experiência on-line permitiu que atores e atrizes criassem histórias baseadas na auto-ficção. Luísa Arraes encena a gestação de si mesma. Luiz Campos aborda a confissão de um policial. E Ana Hartmann mostra o coração literalmente exposto por meio dos batimentos.

Os solos da mostra (das) tripas (coração) também trazem histórias de Carolina Borelli, Carolina Mânica, Erika Puga, Estrela Straus, Frederico Mendonça, Julia Ianina, Julia Ribeiro, Letícia Bassit, Ligia Fonseca, Maria Eduarda Pecego, Natasha Sonna, Paula Possani, Pri Calazans, Ricardo Nash, Tamara Maria Cardoso e Tales Penteado.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.