Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação 20210409105722_serie-historia-alimentacao-brasil.jpg

Câmara Cascudo, em imagem histórica da série


A série documental "História da Alimentação no Brasil", lançada em 2017, por ocasião dos 50 anos da primeira publicação do livro homônimo de Câmara Cascudo, entrou para o catálogo da "Amazon Prime Video" no ano passado.

O trabalho foi produzido pela Heco Produções, com direção de Eugenio Puppo, e é dividido em treze episódios temáticos, que contam com depoimentos de estudiosos, chefs e trabalhadores do ramo da alimentação.

A série apresenta imagens históricas do Brasil, de Portugal e do continente africano, e inclui trechos narrados do próprio livro de Câmara Cascudo, que pesquisou a alimentação brasileira por mais de décadas. A obra é um verdadeiro tratado sobre alimentação no país.

Confira mais informações na dica de Danilo Dainezi.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.