Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução O escritor e jornalista André Cáceres
Saiba mais sobre o livro ''Nebulosa":

Um império interplanetário, no qual a ciência é uma seita marginalizada, ambienta o novo livro do escritor, crítico e jornalista André Cáceres. Nebulosa, lançamento da Editora Patuá, apresenta quatro linhas narrativas que se cruzam num futuro distante, mas abordam questões urgentes do Brasil atual. O épico espacial mostra a disputa pelo poder, a perseguição à ciência, a desigualdade, a corrupção e a violência. príncipes e cangaceiros espaciais, catadores de sucata, aristocratas decadentes, milícias e religiões em conflito.

Dédalo, o protagonista da história, é um jovem cientista, bom em matemática, estatísticas e análises. Ele vive na colônia agrária Agro IV, uma bolha isolada em Nebulosa, responsável pela produção de alimentos ao império. Lá, tudo é artificial: o cavalo é um robô, o solo é postiço e a grama é sintética. Ao estudar os rumos da política interplanetária, Dédalo prevê um plano para o assassinato do Imperador Nimrod II. A descoberta coloca o império no caos político, enquanto outros planetas ambicionam o trono de Nebulosa.

André Cáceres começou a escrever o livro em meados de 2017, e concluiu a primeira redação no fim de 2018. O texto ficou na gaveta e voltou a ser trabalhado no ano passado, quando alguns aspectos relacionados à pandemia foram incluídos. Cáceres é autor de títulos como Cela 108 e coautor do livro-reportagem Corações de Asfalto, com Bruna Meneghetti. Atualmente ele concorre ao V Prêmio Internacional de Teatro Jovem, da editora espanhola Dalya, com a peça de ficção científica Esperando o Dono, inspirada em obra de Samuel Beckett.

Nebulosa tem 336 páginas, custa R$ 45,00 e está à venda no site da Editora Patuá.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.