Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Maestro Yannick Nézet-Sèguin

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


Maestro titular da Orquestra Metropolitana de Montreal, diretor musical do Metropolitan Opera de Nova York e da Orquestra da Filadélfia, Yannick Nézet-Sèguin (46) deixa a batuta e assume seu lado pianístico. Introspection, nome dado ao CD por causa da pandemia de covid-19, será lançado pela Deutsche Grammophon nas próximas semanas.

Em sua coluna musical, João Marcos Coelho diz não esperar muito do álbum do maestro canadense. “ A julgar por uma pífia performance que ele postou do terceiro dos moments musicaux de Rachmaninoff no último dia 1º de abril, homenageando o compositor russo pelo aniversário, o álbum da Deutsche vai ser um fiasco”, aposta o crítico.

João Marcos Coelho também critica os maestros que reclamam da pandemia, fazendo isso de barriga cheia: “eles continuam a receber seus salários e podem se dar ao luxo de brincar de solidão enquanto 99% dos músicos e dos artistas estão tentando sobreviver com salários cortados, quando não demitidos. E o caso do Metropolitan, que Yasnnick dirige, é perverso. Os músicos tiveram os salários suspensos até 2022”.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.