Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Assessoria
Assessoria A radialista, jornalista e apresentadora Roberta Martinelli

Ouça a entrevista completa com Roberta Martinelli:


“Tenho muita saudade dessa época da criação do Cultura Livre”, afirma Roberta Martinelli em entrevista a Teca Lima. A radialista, jornalista e apresentadora volta a conduzir a atração em duas edições semanais na Rádio Cultura Brasil: aos sábados e domingos às 13h.

Estagiária na emissora quando o Cultura Livre estreou em 2009, Roberta Martinelli recorda-se que era um grande sonho ter a programação da Cultura Brasil em FM. O desejo de oferecer uma experiência sonora de melhor qualidade, sem ruídos, falhas e interferências típicas da transmissão em ondas médias, concretiza-se nesta sexta (07). É a data que marca a migração para a frequência 77,9 MHz na chamada FM estendida. A nova temporada do Cultura Livre é uma das novidades da programação, que também terá uma faixa ao vivo, das 14h às 16h, com câmera no estúdio e transmissão pelo site da Rádio Cultura Brasil.

O uso de câmera, vídeo e recursos da internet remete ao período de criação do Cultura Livre, quanto Roberta Martinelli se juntou à radialista e produtora Biancamaria Binazzi e ao jornalista e diretor musical Ronaldo Evangelista e passou a explorar esses recursos. “Nossa ideia era destacar a música brasileira que acontecia agora. Esse sempre foi o lema do Cultura Livre”, destaca Martinelli. Segundo ela, colegas da produção brincavam que o programa não teria vida longa. “Porque não tem tanta música nova assim”. E tem. Tanto que em 2011 o programa ganhou espaço na TV Cultura, onde permanece, e volta à Rádio Cultura Brasil.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.