Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Anja Lechner e François Couturier

Ouça a coluna musical completa de João Marcos Coelho:


A violoncelista alemã Anja Lechner (60) está entre os artistas que o crítico João Marcos Coelho procura acompanhar mais de perto, ouvindo cada novo projeto, álbum e apresentação. Nascida em Kassel, estudou com Heirich Schiff e Janos Starker, e costuma dizer que “vem de uma terra de esquecidas canções populares”.

Na coluna musical desta sexta (07), João Marcos Coelho percorre a biografia de Anja Lechner, destacando a participação em álbuns como Ojos Negros, do bandoneonista argentino Dino Saluzzi, de quem se tornou a parceira preferencial. Para o crítico, a violoncelista alemã forma um duo raro com o pianista francês François Couturier (71), produzindo uma sonoridade que convida à aventura. ”Eles possuem uma voz original, seja em temas próprios, seja em improvisos ou mesmo em obras de um longo arco erudito histórico, de Bach a Henri Dutilleux”, aponta João Marcos. Ele destaca a faixa Vague/E la nave vas, composição do alaudista Anouar Brahem, do álbum Lontano, lançado no final de 2020 pelo selo ECM.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.