Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação O violeiro Neymar Dias

Ouça a entrevista com Neymar Dias completa:


De início autodidata, Neymar Dias aprendeu vários instrumentos de cordas, mas, nos últimos anos, tem se dedicado quase que exclusivamente ao primeiro deles, a viola caipira. Ele se formou em composição e regência pela FAAM, e fez parte, como contrabaixista, de orquestras como a OSUSP e a Experimental de Repertório.

Nesta quinta-feira, Neymar Dias conversou com Madeleine Alves, no Estação Cultura, sobre sua carreira e as lives que realiza em seu canal do YouTube.

Hoje, dia 15, ele toca, às 19h com o quarteto de cordas formado por Sergei Eleazar de Carvalho e Marcos Scheffel (violinos), Daniel Pires (viola) e Vana Bock (violoncelo). No repertório composições próprias e obras dos Beatles, Renato Teixeira e Johann Sebastian Bach.

Na próxima semana, nos dias 20 e 22, também às 19h, ele se apresenta em trio, ao lado de Vana Bock (violoncelo), e Pedro Gadelha (contrabaixo). E o programa também traz composições próprias, Beatles, Bach e ainda Villa-Lobos e Joseph Haydn.

O programa "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.