Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Fabiana Stig
Foto: Fabiana Stig Quarteto de Cordas

Saiba mais sobre a apresentação do Quarteto de Cordas:


Com a liberação das apresentações presenciais em São Paulo, os corpos estáveis do Theatro Municipal voltam a receber o público, dando sequência à temporada 2021. Hoje é a vez do Quarteto de Cordas receber a plateia na Sala do Conservatório, seguindo os protocolos de segurança sanitária. O grupo formado por Marcelo Jaffé (viola), Betina Stegmann (violino), Nelson Rios (violino) e Rafael Cesário (violoncelo) preparou um programa especial para a retomada dos concertos, com obras de dois dos maiores compositores para quartetos do século 20: Villa-Lobos e Shostakovitch. Do brasileiro, o grupo interpreta o Quarteto de Cordas nº 5, composto em 1931. E do russo Dmitri Shostakovitch a escolha foi o Quarteto de Cordas n.º 3 em Fá Maior.

O período de isolamento social e de atividades a distância foi desafiador para o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, mas permitiu reflexões, conta Marcelo Jaffé. “O que aconteceu de mais importante nesse período foi o aprofundamento das discussões sobe música erudita e popular. Nós resolvemos encurtar a distância entre essas duas visões e estabelecer que não existe uma distinção. Tudo é música”.

O concerto do Quarteto de Cordas começa às 19h, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). Na sexta (23) e no sábado (24) é a vez da Orquestra Sinfônica voltar ao palco do Municipal, com regência do maestro Roberto Minczuk. E no domingo (25), a Orquestra Experimental de Repertório apresenta-se sob regência de Jamil Maluf. A presença de público é limitada a 25% da capacidade total do espaço, e a venda de ingressos é apenas pelo site.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.