Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: Theatro Municipal
Crédito: Theatro Municipal Prostitutas integram elenco de ópera no aniversário de 110 anos do Theatro Municipal

Saiba mais sobre a ópera Maria de Buenos Aires:


O Theatro Municipal de São Paulo fará uma récita extra da ópera Maria de Buenos Aires, neste sábado, às 20h.Os ingressos para as apresentações desta semana se esgotaram rapidamente por conta da redução da capacidade da sala, atendendo aos protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.

Única ópera de Astor Piazzola, Maria de Buenos Aires celebra o centenário de nascimento do compositor e os 110 anos do teatro, completados em 12 de setembro. A história da prostituta, vítima do submundo portenho - que morre e renasce para dar à luz – segue encantando plateias desde a estreia, em 8 de maio de 1968, na capital argentina. “É uma ópera obra única, com a força do tango novo”, afirma o maestro Roberto Minczuk, que assina a direção musical da montagem.

Responsável pela concepção e pela direção cênica, Kiko Goifman explora recursos do cinema e exibe grandes projeções. Ele prepara uma edição da obra em formato de filme, que será disponibilizada no youtube do Theatro Municipal em outubro. No elenco estão Catalina Cuervo, no papel principal, Gustavo Feulien, cantor, Rodrigo Lopez, narrador, e Milagros Caliva no bandoneon. Roberto Minczuk e Alessandro Sangiorgi regem a Orquestra Sinfônica Municipal. A montagem conta com o Coro Lírico e com atrizes da grife DASPU.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta (16), ao meio-dia, exclusivamente no site do teatro. Os valores variam de R$ 20 a R$ 100.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.