Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Revista Franquia
Revista Franquia Tripé econômico-ambiental-social é a base da economia moderna

Ouça a coluna ambiental de Mario Augusto:


Dois episódios distintos recentes evidenciam a dicotomia do empresariado brasileiro.

Um grupo de empresários entrou com um pedido junto ao Ibama, para flexibilizar as regras de proteção ambiental, que inclui, por exemplo, a liberação automática de licenças se houver demora na análise dos pedidos. O Ibama rejeitou o pedido.

Paralelamente, outro grupo de empresários brasileiros preparou uma carta que será entregue ao governo federal, para ser levada à COP 26, em novembro, em que defendem a adoção de metas ambiciosas para tornar o país uma economia de baixo carbono.

Para o jornalista Mario Augusto, editor da TV Cultura e advogado especialista em direito ambiental, a economia moderna é baseada no desenvolvimento sustentável, que tem como tripé o desenvolvimento econômico, ambiental e social. “Sem isso, não existe atividade sustentável. É pura exploração e destruição dos recursos naturais”, enfatizou o jornalista.

O assunto foi tema da coluna desta terça-feira (28), no programa “Estação Cultura”. Confira a íntegra.

O programa "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.​