Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação da internet
Divulgação da internet Adriano Brandini

Compositor, violonista e cantor, Adriano Brandini vive um momento de estímulo para se dedicar com mais ênfase à música, atividade que desenvolve em paralelo a uma função técnica na indústria de plásticos. O artista é um dos quatro vencedores do 1.º Festival de Música de Jundiaí, com a canção Meu lugar. Jundiaiense nascido em 1987, Brandini pretende conquistar maior visibilidade para suas composições, até o momento gravadas por cantores de vários cantos do país, mais ainda com repercussão regional.


O desejo de compor surgiu desde os primeiros acordes ao violão, quando o músico começou a aprender a tocar o instrumento, um presente do pai, “após muita insistência”, conta ele. “Foi quando eu comecei a arranhar alguns acordes e a querer criar alguma coisa minha”.

Em 2012 Adriano Brandini já havia conquistado duas outras premiações na cidade onde nasceu: o primeiro lugar na Maratona de Bandas e o prêmio de melhor música no Festival Canta Encanto, que deu origem ao 1.º Festival de Música de Jundiaí. A edição contou com 370 inscrições de artistas de 88 municípios e 16 estados brasileiros. Segundo o diretor de cultura do município, João Carlos de Luca, o festival é destinado a diversos gêneros musicais, sem focar na canção, o que é mais comum em outros concursos pelo país. “Foi uma proposta que a gente arriscou e deu certo”, reforça de Luca. A direção do evento também optou por premiar igualmente quatro vencedores com o valor de R$ 4 mil: Adriano Brandini, o grupo Anelo 6Teto, de Nova Odessa, o grupo Zeca Barreto, de São José do Rio Preto, e o compositor David Mour, de Londrina, no Paraná. Você vai conhecer as histórias desses artistas ao longo da semana no Estação Cultura, na parceria da Cultura FM e Cultura Brasil para difundir os vencedores do 1.º Festival de Música de Jundiaí.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.