Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet Carlos Siffert

Ouça a entrevista com Carlos Siffert!


O site Clássicos dos Clássicos, idealizado por Carlos Siffert, celebra três anos de atividades, com a marca de 31 mil seguidores e público principal na faixa etária de 23 a 33 anos. Mais de 80% são do Brasil, seguidos de internautas de Portugal, Estados Unidos, França e países de língua portuguesa. “Achei interessante o alcance que uma iniciativa como essa pode ter”, afirma o criador do site.

Engenheiro de formação e estudioso da música clássica, Siffert foi apresentador de diversas séries e programas especiais na Cultura FM, entre eles “Cantatas de Bach”, “As sinfonias de Beethoven”, “Mozart 250” e “Lied – a canção romântica alemã”. Ele também é autor do livro “Beethoven através de um prisma” (2016), sobre a última fase do compositor alemão, considerada a mais complexa e revolucionária.

Carlos Siffert encontrou na internet um meio para criar conteúdo e levar ao público as histórias, produções e curiosidades em torno de sua grande paixão, que é a música clássica. No site ele apresenta os compositores e as obras essenciais do repertório de concerto, e percorre diferentes períodos da história da música. Também há informações sobre os instrumentos que formam uma orquestra, vídeos, podcasts e curiosidades.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.