UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @realdonaldtrump
Reprodução/Instagram @realdonaldtrump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em publicação na rede social Truth Social nesta sexta-feira (4) que esse é o momento dos investidores do país ficarem “mais ricos do que nunca” e que suas políticas "nunca vão mudar".

“PARA OS MUITOS INVESTIDORES CHEGANDO AOS ESTADOS UNIDOS E INVESTINDO QUANTIDADES MASSIVAS DE DINHEIRO, MINHAS POLÍTICAS NUNCA VÃO MUDAR. ESSE É UM ÓTIMO MOMENTO PARA FICAR RICO, MAIS RICO DO QUE NUNCA ANTES!!!”, afirmou Trump.

Após o anúncio das tarifas aplicadas a importações de diversos países do mundo, o mercado financeiro reagiu com altas e quedas entre a última quinta (3) e esta sexta. A China, por exemplo, foi taxada em 34%, somada a uma tarifa anterior de 20%, as taxas aos produtos chineses nos EUA devem chegar a 54%.

Em resposta à medida de Trump, a China anunciou que taxará os produtos estadunidenses também em 34%. Após a retaliação, o republicano também afirmou nas redes que o país “entrou em pânico”.

As medidas chinesas devem entrar em vigor a partir do dia 10 de abril. O país também disse que as novas tarifas dos EUA são “uma típica ação de intimidação unilateral" e que não estão de acordo com as regras do comércio internacional, além de prejudicarem “seriamente os direitos e interesses legítimos da China". Pequim também consultou a OMC (Organização Mundial de Comércio) para questionar o ‘tarifaço’.

Leia mais: Dólar dispara após anúncio de tarifas recíprocas da China