Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet Sérgio Abreu

Ouça o depoimento de Sidney Molina e Fábio Zanon!


O violonista e luthier Sérgio Rebello Abreu, que divulgou e promoveu a arte do violão no Brasil e no mundo, faleceu nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, aos 74 anos. Ele estava internado com problemas pulmonares desde o fim do ano passado.

No início dos anos 1960 até 1975, Sérgio formou junto com seu irmão Eduardo, o Duo Abreu, apresentando-se na Europa, na Austrália e nos Estados Unidos. Depois, ainda lançou elogiado LP solo com obras de Paganini e Sor, e um com a soprano Maria Lucia Godoy em carreira solo que seguiu até 1981, quando deixou as apresentações públicas para se dedicar ao ofício de luthier.

Em depoimento à Madeleine Alves* o violonista, professor e crítico musical brasileiro, Sidney Molina, relembrou a parceria de ambos no Quaternaglia Guitar Quartet. O violonista, regente e escritor Fábio Zanon, também comentou muito emocionado a morte de Sérgio, considerado por muitos um dos mais brilhantes artistas de nosso tempo.

Sérgio Abreu será velado neste sábado (21), no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Rio de Janeiro.

*Apresentadora durante as férias de Teca Lima.

O "Estação Cultura" - vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.