Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: João Caldas
Crédito: João Caldas 20231013134321_odilon-wagner-e-claudio-fontana-credito-joao-caldas.jpg



Já assistido por mais de 70 mil pessoas desde a estreia em 2022, o espetáculo “A última sessão de Freud” faz nova temporada em São Paulo, no Teatro Vivo. A montagem rendeu a Odilon Wagner o Prêmio APCA 2022 e uma indicação ao Prêmio Shell. O ator é o protagonista da trama, que envolve um embate entre Sigmund Freud – o “Pai da Psicanálise” – e o escritor C. S. Lewis, interpretado por Cláudio Fontana. Em cena, os dois personagens que influenciaram o pensamento científico-filosófico da sociedade do século XX conversam sobre a existência de Deus e assuntos como o sentido da vida e as relações humanas.

Odilon Wagner conta que o texto do autor americano Mark St. Germain promove reflexões sobre o mundo contemporâneo, e se conecta com o público por meio do embate de ideias, a ambientação, o humor e a escuta. “Em 53 anos de carreira eu nunca tive uma reação de plateia como estou tendo no Freud”, afirma o ator.

“A última sessão de Freud” tem direção de Elias Andretato; cenário e figurino de Fábio Namatame, também indicado ao Prêmio Shell. A temporada no Teatro Vivo vai até 10 de dezembro, com apresentações de quinta a domingo.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.