Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lucas Lenci
Foto: Lucas Lenci Foto presente no livro "Utopia", de Lucas Lenci

Ouça a entrevista com Lucas Lenci! 


O fotógrafo paulistano Lucas Lenci cria cidades hiper-realistas no livro “Utopia”, recém-lançado pela Vento Leste Editora. Utilizando técnicas de colagem, ele sobrepõe fotografias de grandes centros urbanos com paisagens naturais. No Brasil, o autor registrou lugares como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e as serras do Mar e da Mantiqueira. Mundo afora, as lentes do fotógrafo retrataram Nova York, Paris, Dubai, Lisboa e Tóquio, entre outras localidades.

Lucas Lenci tem sete foto-livros publicados. Já participou de vários festivais internacionais de fotografia e também atua como coordenador editorial. “Utopia” junta imagens que seguem critérios estéticos, flertam com o absurdo e criam cenários antagônicos. Além das 36 cenas principais, a publicação inclui fotografias em formato reduzido, com coordenadas de georreferenciamento, sem identificação nominal dos locais. “É mais uma provocação em relação à forma como lidamos com as distâncias físicas e virtuais”, indica o autor.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.