Uma mulher de 21 anos foi presa, na manhã desta sexta-feira (26), no município de Aquiraz, na região da Grande Fortaleza. Ela é suspeita de ter ajudado os ex-fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco). A mulher já havia sido presa pela Polícia Federal no dia 21 de fevereiro deste ano, durante as investigações sobre a fuga dos dois detentos.
Leia mais: Fux pede vista e interrompe julgamento sobre desoneração da folha
Na época, a corporação apreendeu 24kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência em Aquiraz.
Segundo a Polícia Federal do Ceará, foi possível associar a mulher à fuga de Mossoró durante as investigações. Já havia suspeitas de que os dois criminosos pudessem estar no local.
A fuga dos detentos de Mossoró foi a primeira na história do sistema penitenciário federal, instituído em 2006. Além da penitenciária do Rio Grande Norte, o Brasil conta com outras quatro unidades.
Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, ficaram 50 dias foragidos e foram recapturados em Marabá, no Pará, a mais de 1,5 mil quilômetros de Mossoró.
A captura aconteceu em 4 de abril por agentes da Polícia Rodoviária Federal com o apoio da Polícia Federal.
Leia também: Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano
REDES SOCIAIS