Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lucas Nave
Foto: Lucas Nave Gustavo Nunes

Ouça a entrevista com Gustavo Nunes! 


Produtora de espetáculos como “Cássia Eller – o Musical”, a Turbilhão de Ideias prepara novas montagens para 2024, destacando importantes artistas da música brasileira: o cantor e compositor Djavan e o grupo Os Paralamas do Sucesso.

O musical sobre os 40 anos do Paralamas tem estreia prevista para o mês de junho, no Rio de Janeiro, e temporadas em São Paulo e Brasília. Já o espetáculo sobre a biografia de Djavan entra em cartaz no segundo semestre de 2024. As duas montagens são idealizadas por Gustavo Nunes, diretor da Turbilhão de ideias. As audições para a escolha do elenco serão abertas para candidatos de todo o Brasil, assim como ocorreu com o musical dedicado à Cássia Eller (1962-2001), que está há 9 anos em cartaz com a curitibana Tacy Campos no papel da cantora. Semelhança física, interpretação e talento vocal são os principais critérios, aponta Gustavo Nunes.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.