Sobrevento estreia peça inspirada na cultura boliviana
Para Mariela aborda a imigração e o sonho de uma vida simples
03/09/2024 12h00
Ouça a entrevista completa com o diretor Luiz Cherubini!
A nova montagem do Grupo Sobrevento comemora os 38 anos do coletivo teatral paulistano com reflexões sobre os sonhos de uma vida simples e a complexidade da imigração. “Para Mariela”, estreia nesta sexta (06), no Espaço Sobrevento, no bairro do Belenzinho.
O trabalho foi construído a partir da linguagem do teatro de objetos documental, aliado à escuta de crianças que moram nos arredores da sede do grupo, especialmente imigrantes bolivianos. O elenco visitou escolas, fábricas e centros de imigrantes para descobrir histórias guardadas em objetos de afeição, como mochilas, bichos de pelúcia e até uma garrafa d’água. Esses relatos deram origem à peça, com dramaturgia de Sandra Vargas, propondo a busca por um mar utópico, símbolo da infância e dos sonhos perdidos. A montagem também explora músicas e sonoridades de diferentes regiões da Bolívia: a andina, a aimara e a chaquenha. A direção é de Luiz Cherubini e Sandra Vargas.
“Para Mariela” fica em cartaz até 14 de outubro, de sexta a segunda, às 20h, na Rua Coronel Albino Bairão, 42, Belenzinho. Entrada gratuita.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS