Bienal do Livro de São Paulo foca em autores brasileiros
27ª edição reúne mais de 600 autores nacionais no Distrito Anhembi até 15 de setembro
06/09/2024 12h00
Ouça na íntegra a entrevista com Sevani Matos, presidente da câmara brasileira do livro!
A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa nesta sexta-feira (06), no Distrito Anhembi, tendo como foco os autores brasileiros, que estarão presentes em 95% da programação. Com a campanha “Quem lê faz grandes amigos”, a Bienal também promete aproximar crianças e jovens do universo literário, para incentivar a leitura desde cedo. O país convidado é a Colômbia, recebendo homenagens e uma série de atividades culturais e de negócios bilaterais.
O maior evento literário da América Latina deverá receber mais de 600 mil visitantes até o dia 15 de setembro, com ingressos já esgotados para o sábado (07). A expectativa da Câmara Brasileira do Livro, responsável pela realização da Bienal, é receber um público amplo e diversificado nos 75 mil m² de área.
Ouça a entrevista completa com o escritor Eduardo F. Filho!
Entre os escritores brasileiros que participam do evento há nomes consagrados, como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Ailton Krenak e Itamar Vieira Júnior. A Bienal do Livro também é vitrine para nomes estreantes nos mais diversos gêneros literários. O jornalista e escritor paulistano Eduardo Freitas Filho (27), lança neste domingo (08), pela Editora Cabana Vermelha, o livro de suspense “A Irmandade”. Eduardo estreou na literatura aos 13 anos, momento que foi registrado pela Rádio Cultura em agosto de 2010.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.
REDES SOCIAIS