Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Eduardo Simões/Arquivo Pessoal
Foto: Eduardo Simões/Arquivo Pessoal "Ainda Estou Aqui" retrata as violências durante a ditadura militar

Ouça na íntegra o Destaque Latino desta terça-feira (26)!


Nesta semana (terça-feira, dia 26 de novembro), o colunista Chico Carvalho comentou no programa “Estação Cultura” sobre o livro que inspirou Walter Salles a levar às telas do cinema a história de Eunice, mãe do escritor, recuperando as lembranças de uma família que teve sua vida transformada pela violência dos anos de chumbo no Brasil. É, igualmente, um livro de homenagem à mulher que batalhou a vida toda para reconhecer o assassinato do marido pelas forças de um Estado cooptado pela ditadura militar, que vigorou no Brasil de 1964 até 1985, por longos 21 anos.

Lembrar é reconhecer quem somos, evitar novos tropeços, seguir adiante. Alguém que perde a memória também perde a sua identidade. Um país sem memória é um país doente, fadado a nunca sair do mesmo lugar, contaminado pelas promessas vazias de um instante que sempre se repete, que sempre aprisiona.

“Ainda Estou Aqui” é um livro de Marcelo Rubens Paiva publicado pela Editora Alfaguara. O quadro encerra com Roberto Carlos cantando a canção “Como Dois e Dois”, letra de Caetano Veloso, parte da trilha sonora do filme dirigido por Walter Salles.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.