UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Horacio Castellanos Moya

Ouça na íntegra o Destaque Latino desta terça (04)!


Nesta semana (terça-feira, dia 04 de março), Chico Carvalho comentou no programa “Estação Cultura” sobre Horácio Castellanos Moya, escritor nascido em Honduras em 1957. Aos 4 anos de idade muda-se para El Salvador. Em 1979, diante do cenário político na América Central, vai para o exílio no Canadá, depois Costa Rica, México, e, por fim, se estabelece na Espanha. Horácio Castellanos Moya, além de escritor, é jornalista e professor. É ganhador de diversos prêmios literários, e ganhou notoriedade após a publicação de sua novela intitulada “Asco”, no ano de 1997. Robero Bolaño certa vez afirmou que Horácio Castellanos Moya “é um melancólico que escreve como se vivesse num dos muitos vulcões de seu país”. O estilo furioso de compor histórias do autor é partilhado também por Thomas Bernhard, um austríaco que olhava para a sua terra natal com a mesma acidez demolidora que Moya olha para a América Latina. Aliás, Bernhard aparece no subtítulo da novela “Asco’, de Moya, como se fosse um mentor dos impropérios desse delicioso monólogo indignado.

O quadro encerra com a música instrumental “O Colibri”, composição de Julio Sagreras e Tariq Harb ao violão.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.