Estação Cultura

Mônica Salmaso abre temporada da TUCCA em São Paulo

Com a Brasil Jazz Sinfônica, a cantora interpreta Chico Buarque, Edu Lobo e Ary Barroso nesta quarta (26)


26/03/2025 12h00
Mônica Salmaso se apresenta ao lado da Brazil Jazz Sinfônica

Ouça na íntegra a entrevista com a cantora Mônica Salmaso!


A cantora Mônica Salmaso e a Brasil Jazz Sinfônica abrem a temporada 2025 de concertos internacionais da série “Música Pela Cura” da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). A regência é de João Maurício Galindo, apresentador dos programas Encontro com o Maestro e Pergunte ao Maestro, na Cultura FM.

Salmaso substitui o músico camaronês Richard Bona, que cancelou a participação por um quadro clínico agravado nos últimos dias. A artista paulistana lançou o primeiro CD em 1995, e ao longo da carreira colaborou com grandes nomes da música brasileira.

Essas parcerias se refletem no programa da apresentação de hoje, na Sala São Paulo, que inclui as canções ‘Meia Noite’ e ‘Ciranda da Bailarina’, de Chico Buarque e Edu Lobo; ‘Noite’, de Nelson Ayres; e ainda ‘É Luxo Só’, de Ary Barroso.

Em entrevista à Teca Lima, Mônica Salmaso conta sobre o convite repentino e a respeito dos ensaios com a Brasil Jazz Sinfônica, além de detalhar outros projetos em que participará em 2025, como o concerto da TUCCA com o violonista Yamandu Costa, em Madri, na Espanha.

Mônica Salmaso e a Brasil Jazz Sinfônica se apresentam nesta quarta-feira (26), às 20h30. Os últimos ingressos estão à venda na plataforma INTI, disponível no site da TUCCA.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.

*Estagiária sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro – MTB 832/SC.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Políticos lamentam morte de Fuad: “Vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito”

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que acusação é infundada

Palestinos protestam contra o Hamas e pedem fim da guerra

Primeira turma do STF torna Bolsonaro réu por golpe de Estado

Álvaro Damião lamenta morte de Noman Fuad: "Não vai ser fácil”