Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Uriel Herman, Paula Morelenbaum e Lenna Bahule

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro!


O pianista e compositor israelense Uriel Herman celebra o legado de Elis Regina em concerto nesta terça (25), na Estação Motiva Cultural. O título da apresentação, “Für Elis”, remete à bagatela para piano solo “Für Elise”, de Ludwig Van Beethoven.

O concerto revisita canções eternizadas pela cantora gaúcha, propondo encontros artísticos em que arranjos intimistas se entrelaçam às vozes da moçambicana Lenna Bahule e da brasileira Paula Morelenbaum. O encontro transcende fronteiras e estilos, e homenageia a intensidade emocional de Elis Regina.

Em arranjos originais de Uriel Herman, o público ouvirá canções como Romaria, Carinhoso, Luiza e Atrás da Porta. A fusão de linguagens – entre o jazz, a música clássica e a alma brasileira – marca a apresentação dedicada a Elis, a “cantora favorita” do músico israelense, que vem ao Brasil pela primeira vez. Há mais de uma década ele viaja pelo mundo em busca de sons, histórias e conexões para viver o momento. “E agora, depois de todos esses anos, finalmente tenho o privilégio de chegar a este país mágico, o um lugar cuja música me inspira muito antes de eu sequer pisar aqui”.

“Für Elis – Uriel Herman convida Lenna Bahule e Paula Morelenbaum” começa às 20h30, na Estação Motiva Cultural, no Complexo Júlio Prestes.


O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.