Estúdio F

Conjunto Época de Ouro

Uma referência do melhor do choro.


14/07/2021 18h00

Ouça o programa completo:


No final dos anos 50, Jacob do Bandolim criou um regional para lhe acompanhar. A base era um pandeiro, um cavaquinho, um violão de sete cordas e dois violões de seis cordas. Nos primeiros anos o grupo não tinha nome. Somente na primeira metade dos anos 60 que o público conheceria o Conjunto Época de Ouro, que tinha na sua formação inicial Gilberto D’Ávila, Jonas Pereira da Silva, Orondino Silva, Carlinhos Leite e César Faria.

O Estúdio F,ao focalizar o Conjunto Época de Ouro,mergulha também na obra de Jacob do Bandolim, apresentando registros iniciais do bandolinista com seu regional ao tocar gravações de “Vibrações”, “Noites Cariocas”, “A ginga do Mané” e o clássico de Luiz Antonio, “Barracão”, realizada ao vivo em 1968 com Elizeth Cardoso no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

Neste especial, Pedro Paulo Malta conta com foi a trajetória do grupo após a morte de Jacob do Bandolim em 1969. Os discos gravados posteriormente com a liderança de César Faria, tendo como solista novos nomes do bandolim, entre eles Déo Rian e Ronaldo Souza.

O programa traz ainda registro de diferentes formações que o Época de Ouro teve nos últimos 50 anos e encontros marcantes com diversos artistas, entre eles Armandinho Macedo, Marisa Monte, Beth Carvalho e Paulinho da Viola. O programa termina com o áudio de uma apresentação do grupo na TV Brasil em 2017, onde, com novíssima formação, tocou “Odeon”, de Ernesto Nazareth.


Estúdio F – momentos musicais da Funarte
394
Conjunto Época de Ouro
Quarta-feira, 14 de julho de 2021, às 17 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Estágio em Produção: Júlia Abe

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candidato à Câmara dos Deputados é preso pelo Ministério Público em Itatiaia (RJ)

Voos Low Cost: Companhia aérea JetSmart abre rotas entre Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro

Maioria dos empresários querem reforma tributária, aponta pesquisa da CNI

Polícia encontra pacote suspeito na casa de juiz que investiga Cristina Kirchner por corrupção

Réu por morte de petista em aniversário será ouvido pela primeira vez nesta quinta (15)