Estúdio F

Zezé Motta

Uma artista carismática e plural.


13/10/2021 18h00

Ouça o programa completo:

Atriz e cantora. Maria José Motta nasceu em Campos dos Goytacazes em 27 de junho de 1944. Atriz e cantora, Zezé Motta estreou nos palcos há 52 anos na peça “Roda Viva”, dirigida por Zé Celso Martinez Corrêa. Atuou no cinema e no teatro até gravar seu primeiro LP em 1975, “Gerson Conrad & Zezé Motta”.

Ao focalizá-la, o Estúdio F presta tributo a uma personalidade marcante nas artes cênicas e na música popular brasileira. No cinema, fez sucesso em “Xica da Silva”, filme de Cacá Diegues lançado em 16 países e cuja música tema fez grande sucesso com seu autor, Jorge Benjor.

No carnaval, foi homenageada em 2017 pela Acadêmicos do Sossego, escola da Série A do Rio de Janeiro com o enredo “Zezé Motta, a deusa de ébano”. Na música popular, homenagem maior de Rita Lee e Roberto de Carvalho, que compuseram “Muito Prazer, Zezé”, e de Moraes Moreira, “Crioula”.

No repertório desta edição, Zezé Motta em vários tempos e estilos. Ora na balada do pop com Gerson Conrad em “Trem noturno”. Ora com samba nas veias, como em “Senhora Liberdade” (Wilson Moreira / Nei Lopes) e “Nós dois”, este último gravado em 2018 no CD “O samba mandou me chamar”, tendo ao seu lado Arlindo Cruz. Tem ainda registros de Luiz Melodia; Gilberto Gil (“Zumbi, a felicidade guerreira”); e “Trocando em miúdos” (Francis Hime / Chico Buarque), no melhor estilo dor-de-cotovelo.


Estúdio F – momentos musicais da Funarte
406
Zezé Motta
Quarta-feira, 13 de outubro de 2021, às 17 horas.
Apresentação: Pedro Paulo Malta
Estágio em Produção: Júlia Abe

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família