Direitos da mulher é o tema dessa edição do podcast "Exploradoras", com a jornalista Adriana Mabilia, que entrevistou a advogada da Organização Não Governamental Human Rights Watch, Maria Laura Canineu.
Violência doméstica, machismo e ausência do Estado, uma combinação desastrosa que coloca o Brasil no topo do ranking dos países com os maiores índices de feminicídio. Se tem solução? Sim, mas é preciso atitude. O Estado tem que ocupar o seu espaço e exercer o papel de protetor e garantidor dos direitos humanos dos seus cidadãos. Numa conversa com a jornalista Adriana Mabilia, a diretora da Organização Não Governamental Human Rights Watch, a advogada especialista em Direitos Humanos, Maria Laura Canineu, diz que a educação é uma das ferramentas capazes de moldar e melhorar a sociedade. Foi na Índia que a indignação bateu forte em Maria Laura, quando ela abraçou de vez os Direitos Humanos, diante de diferenças sociais colossais e de um regime rígido de castas. A advogada também conta no "Exploradoras" como foi ver de perto os refugiados que chegam ao litoral da Grécia e são tratados como indesejados.
EXPLORADORAS: MULHERES PELO MUNDO
Idealização, roteiro e apresentação: Adriana Mabilia
Publicação: segunda-feira, às 11h00
Veiculação: nos principais agregadores de podcasts e no portal na internet da Rádio Cultura - https://cultura.uol.com.br/radio/
REDES SOCIAIS