Uma história da vida real que mais parece um romance. Uma jovem escritora que viu o primeiro livro publicado, adaptado para o cinema, exibido e premiado em Cannes. Nessa edição do Exploradoras, a jornalista Adriana Mabilia entrevista Martha Batalha.
"A vida invisível de Eurídice Gusmão" venceu a amostra Um Certo Olhar, a mais cobiçada do festival francês. A estreia da escritora também foi finalista no prêmio literário brasileiro, o Jabuti. A história se passa da década de 1940 e se desenvolve em torno das irmãs Eurídice e Guida. Martha Batalha publicou mais dois livros: "Nunca houve um castelo" e "A chuva de papel". Romances que acontecem no passado. Na conversa com a jornalista Adriana Mabilia, a autora se diz privilegiada por viver da escrita. Ela conta de onde vem a inspiração e fala da disciplina que a profissão exige. Para não perder o ritmo, é preciso escrever sempre. Martha também partilha com o Exploradoras a experiência de viver fora e de poder ver o Brasil de longe.
EXPLORADORAS: MULHERES PELO MUNDO
Idealização, roteiro e apresentação: Adriana Mabilia
Publicação: segunda-feira, às 11h00
Veiculação: nos principais agregadores de podcasts e no portal na internet da Rádio Cultura - https://cultura.uol.com.br/radio/
REDES SOCIAIS