Galeria

O Samba do Casuarina entra na moda de Rolando Boldrin em show, single e álbum

O projeto “O Samba Está na Moda”, celebra a vida e obra do compositor paulista de 85 anos


06/05/2022 17h00

Ouça a entrevista completa!


Há mais de 20 anos levando o samba carioca para o mundo, o Casuarina já é uma das principais referências quando o assunto é música. E por valorizar a importância de se deixar um legado fiel à altura do ritmo, o grupo presta homenagem a um grande ícone brasileiro. Depois de dividir o palco com nomes como Arlindo Cruz, Alcione, Beth Carvalho e Elza Soares, agora é a vez de tirar o chapéu e estender a cadeira para o compositor Rolando Boldrin, faceta pouco celebrada em meio a tantas outras qualidades do artista.

Figura emblemática da cultura popular, o paulista multifacetado de 85 anos acumula funções como ator, cantor, compositor e apresentador que está há 16 anos no comando do “Sr. Brasil”, transmitido pela TV Cultura. Depois da gravação do DVD “O Samba Está na Moda”, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu o homenageado, agora é a hora de mostrar ao público o resultado do trabalho. Em conversa, ao vivo, com a apresentadora Fabiana Ferraz, Daniel Montes, violinista e arranjador do Casuarina fala sobre essa união e Rolando Boldrin comenta sobre sua faceta de compositor, conta causos, relembra sua trajetória na música e na TV e avalia o Brasil de hoje. Ouça aqui.


Ouça o programa Galeria, com apresentação de Fabiana Ferraz, diariamente ao meio-dia até às 15h nos 77,9 FM, 1200 AM, no site ou no aplicativo Cultura Digital!

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dino afirma que provas e delação indicam participação da milícia em assassinato de Marielle

IBGE abre inscrições para vagas temporárias de agente censitário; saiba como participar

Dino afirma que Élcio de Queiroz seguirá preso após delação e investigações sobre caso continuam

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF