Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Ouça a entrevista completa!


Há mais de 20 anos levando o samba carioca para o mundo, o Casuarina já é uma das principais referências quando o assunto é música. E por valorizar a importância de se deixar um legado fiel à altura do ritmo, o grupo presta homenagem a um grande ícone brasileiro. Depois de dividir o palco com nomes como Arlindo Cruz, Alcione, Beth Carvalho e Elza Soares, agora é a vez de tirar o chapéu e estender a cadeira para o compositor Rolando Boldrin, faceta pouco celebrada em meio a tantas outras qualidades do artista.

Figura emblemática da cultura popular, o paulista multifacetado de 85 anos acumula funções como ator, cantor, compositor e apresentador que está há 16 anos no comando do “Sr. Brasil”, transmitido pela TV Cultura. Depois da gravação do DVD “O Samba Está na Moda”, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu o homenageado, agora é a hora de mostrar ao público o resultado do trabalho. Em conversa, ao vivo, com a apresentadora Fabiana Ferraz, Daniel Montes, violinista e arranjador do Casuarina fala sobre essa união e Rolando Boldrin comenta sobre sua faceta de compositor, conta causos, relembra sua trajetória na música e na TV e avalia o Brasil de hoje. Ouça aqui.


Ouça o programa Galeria, com apresentação de Fabiana Ferraz, diariamente ao meio-dia até às 15h nos 77,9 FM, 1200 AM, no site ou no aplicativo Cultura Digital!