Ouça a entrevista completa:
O compositor Douglas Germano é reconhecido como um dos grandes talentos da composição no Brasil. Sua notoriedade alcançou níveis nacionais após Elza Soares gravar a sua canção "Maria de Vila Matilde". Entretanto, antes desse marco, Douglas já havia contribuído com letras para diversos artistas.
Nesta sexta-feira, dia 12, Douglas Germano e sua banda, acompanhados de um coro e emoldurados por um cenário virtual com imagens que inspiraram a obra, apresentam a despedida do show "Escumalha", cuja circulação foi interrompida pela pandemia. Essa apresentação também marca o lançamento do álbum homônimo em LP pelo selo Boca de Lobo.
Terceiro disco solo do músico e finalista do prêmio APCA de 2019, "Escumalha" reúne dez composições que abordam, de forma crítica, a balbúrdia do Brasil contemporâneo e revisitam acontecimentos históricos, sem, no entanto, abrir mão do lirismo, do apreço à sociabilidade orgânica, ao cidadão comum, à espiritualidade, à combatividade política e à cultura popular. O trabalho inclui uma parceria de Douglas com o saudoso Aldir Blanc.
REDES SOCIAIS