Ouça a entrevista completa:
A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira cumpre uma agenda de cerca de 60 shows na Europa e nos Estados Unidos em 2024. Desde o lançamento do single “Cota Não É Esmola” em 2018, Bia Ferreira alcançou grande reconhecimento, realizando turnês pela Europa, participando do musical "Elza" e lançando seu álbum de estreia "Igreja Lesbiteriana, Um Chamado" em 2019, seguido por "Faminta" em 2022.
Recentemente, Bia Ferreira foi anunciada como uma das atrações do Rototom Sunsplash, um dos mais importantes festivais de reggae do mundo, que acontece em Benicassim, Espanha, de 16 a 21 de agosto. Ela dividirá o palco com grandes nomes do reggae global, como The Wailers, Andrew Tosh & Soul Syndicate, Skip Marley e Alpha Blondy.
A artista utiliza ritmos afrodiaspóricos como soul, R&B e rap, mesclados a referências da música brasileira como samba e repente. Suas letras contundentes abordam temas importantes como necropolítica, cotas raciais, antirracismo, direitos das mulheres e da população LGBTQIA+, baseando-se no conceito de "escrevivência" de Conceição Evaristo. Bia visa facilitar a compreensão desses temas e promover a sobrevivência através da arte, trazendo suas vivências pessoais para suas canções.
Acompanhe a participação de Bia Ferreira, que executa no seu violão algumas músicas do repertório de sua turnê atual, no programa Galeria, apresentado pela jornalista Fabiana Ferraz.
REDES SOCIAIS