Galeria

Renato Godá Apresenta o EP 'Volume 01' com Canções Inéditas

A passagem do tempo ganha destaque no novo projeto


01/08/2024 16h00

Ouça a entrevista completa:

O compositor Renato Godá nos presenteia com um novo projeto musical. O EP, intitulado Volume 01, traz quatro canções inéditas. Segundo o autor, a passagem do tempo é o tema central deste projeto.

Considerado um dos compositores mais originais de sua geração, Godá é conhecido por suas letras apaixonadamente românticas.

Com mais de três décadas de trajetória na música e cinco discos lançados, o cantor paulistano vem conquistando plateias no Brasil e no exterior com sua sonoridade, que, segundo os editores da revista Timeout, a "bíblia" do entretenimento inglês, "é uma mistura de Serge Gainsbourg e Leonard Cohen, num apetitoso caldeirão que combina sons de jazz, folk e chanson com os sons brasileiros."

Na entrevista concedida à jornalista Fabiana Ferraz, Godá relembra sua trajetória na música, as influências que o moldaram como artista, reflete sobre as transformações no mercado musical brasileiro e discute a importância de manter uma identidade artística consistente. Ele também fala sobre seu retorno após sete anos desde o lançamento do álbum Nômade, em 2017.​

Neste novo projeto, o artista explora as complexidades dos encontros e desencontros, das chegadas e partidas, e dos laços que se formam e se desfazem ao longo da vida. Como ele mesmo reflete: “Aos 53 anos, a gente tem menos urgência.” Essa ausência de pressa permeia as músicas, que se destacam pela serenidade e segurança, refletindo o olhar de quem se permite um tempo extra para se conectar com as emoções internas e observar as paisagens ao redor.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornalista americano é libertado pela Rússia em troca de prisioneiros

Lula deve conversar com presidente da Colômbia e do México sobre Venezuela

Governo aumenta o preço mínimo e reajusta imposto sobre cigarros

"Repórter Eco" estreia série sobre Foz do Iguaçu e suas belezas naturais neste domingo (4)

Bandeira do Brasil é erguida na residência diplomática da Argentina na Venezuela