Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rádio

Reproduçao da Internet

Todas as artes se desenvolvem juntas é muito interessante fazer uma comparação entre elas!

Leia mais
Reprodução da Internet

“Assim como a gente liga as sonatas de Beethoven, a Schnabel é quase impossível ignorar as interpretações de obras de Debussy por Gieseking.“ Diz o maestro.

Leia mais
Reprodução da Internet

"Instrumentista mais famoso hoje em dia, em sua especialidade, tornou se um símbolo internacional na luta pela liberdade artística" Diz o maestro.

Leia mais
Capa do Disco

"Todos os anos a orquestra filarmônica de Viena comemora o ano novo com um concerto no Music Ferein, sua sede na capital da Áustria." Diz o maestro.

Leia mais
Creative Commons

Nesta edição especial, o maestro fala sobre a influencia dos Spirituals nas canções natalinas

Leia mais
Reprodução da Internet

"Como Jacques Klein, Antônio Guedes Barbosa também abandonou a carreira diplomática, pelo piano." Diz o maestro.

Leia mais
Reprodução da Internet

"Música de câmara é aquela escrita para pequenos conjuntos, que não precisam de grandes espaços para se apresentar", diz o maestro Diogo Pacheco.

Leia mais
Reprodução da Internet

“Os concertos se desenvolveram no período barroco da música, sobretudo com Bach e Vivaldi, dois dos maiores compositores mundiais”, diz o maestro Diogo Pacheco.

Leia mais
Reprodução da Internet

“Dono de uma personalidade fortíssima, Karajan conservou o belo som que a orquestra já tinha e a tornou conhecidíssima em todo mundo através de inúmeras gravações que inundaram a Europa e as Américas, divulgando a música clássica em toda parte”, diz o maestro.

Leia mais
Capa do Disco - Selo EMI

“Nas óperas, Mozart também foi extraordinário, sobretudo na obra Don Giovanni, considerada uma das cinco obras melhor escritas em todo o repertório operístico”, diz Diogo Pacheco.

Leia mais