Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rádio

Reprodução da Internet

“Os concertos se desenvolveram no período barroco da música, sobretudo com Bach e Vivaldi, dois dos maiores compositores mundiais”, diz o maestro Diogo Pacheco.

Leia mais
Reprodução da Internet

“Dono de uma personalidade fortíssima, Karajan conservou o belo som que a orquestra já tinha e a tornou conhecidíssima em todo mundo através de inúmeras gravações que inundaram a Europa e as Américas, divulgando a música clássica em toda parte”, diz o maestro.

Leia mais
Capa do Disco - Selo EMI

“Nas óperas, Mozart também foi extraordinário, sobretudo na obra Don Giovanni, considerada uma das cinco obras melhor escritas em todo o repertório operístico”, diz Diogo Pacheco.

Leia mais
Reprodução da Internet

“Os lied são o peso principal no balanço da obra Schubertiana”, diz o maestro

Leia mais
Reprodução da Internet

“Muito profícuo, Haydn escreveu mais de cem sinfonias e um número de músicas de câmara muito grande, são mais de duzentas obras desse gênero”, diz o maestro Diogo Pacheco.

Leia mais
Johann Nepomuk della Croce

“Mozart viveu pouco mais de 30 anos e escreveu mais de 600 obras”, diz Diogo Pacheco.

Leia mais
Creative Commons

“O concerto em lá maior K.622, uma das últimas obras completas de Mozart e seu último trabalho puramente instrumental”, diz o maestro.

Leia mais
Imagem: Reprodução

"Quando a música se baseia em um texto, é logo e óbvio que esse texto deve ser entendido quando ouvido mas infelizmente nem sempre isso acontece." diz o Maestro

Leia mais
MO Magazine

“Sem exagero, acho que Cecília Bartoli não permitiu que houvesse um vácuo após a morte de Maria Callas”, diz o maestro.

Leia mais