Metropolitan Opera

A soprano Sondra Radvanovsky é Tosca, na Opera de Puccini

Neste domingo, dia 19, às 15h


17/12/2021 15h00

Tosca estreia no Teatro Costanzi na cidade de Roma no ano de 1900. O melodrama de Puccini tem como protagonista uma diva volátil, um chefe de polícia sádico e um artista idealista. O enredo que mistura ciúme, assassinatos e altas doses de emoções rasgadas, tudo diante dos olhos dos espectadores, ofendeu e emocionou o público por mais de um século. Já os críticos, por muitas vezes, tiveram problemas com a abordagem bastante explícita de ópera, com a sua franqueza e intensidade na pontuação melódica e o desenho dramático que proporciona para os papéis principais. Mas, esses mesmos aspectos fizeram de Tosca uma obra icônica inscrita no imaginário público quando o assunto é o gênero operístico. A popularidade da obra de Puccini é fruto da exploração do aspecto dramático das cenas e personagens, uma partitura de melodia abundante e teatral, além de um papel-título marcante.

A soprano Sondra Radvanovsky no papel título divide o palco com o tenor Brian Jagde como o pintor-revolucionário Cavaradossi e o barítono George Gagnidze como o vil chefe de polícia Scarpia. Yannick Nézet-Séguin no comando do coro e orquestra do Metropolitan Opera House.

Metropolitan Opera
Domingo, dia 19, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho

Confira a programação completa da Temporada 2021-2022:
https://cultura.uol.com.br/radio/programas/metropolitan/2021/12/08/20_nova-temporada-do-metropolitan-opera-estreia-na-cultura-fm.html

Metropolitan Opera House

Site oficial: metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter Eco deste domingo (22) destaca importância do Tratado Global dos Oceanos

Agrocultura deste domingo (22) destaca a Coopavel, evento que abre a temporada de feira agrícolas no Brasil

Matéria de Capa deste domingo (22) aborda comportamentos curiosos dos animais

Ernesto Paglia estreia no Roda Viva com a cientista Tatiana Sampaio como entrevistada

Jornal da Cultura discute sobre Meio Ambiente em série de reportagens especiais nesta sexta (20)