Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Chris Lee / Met Opera
Foto: Chris Lee / Met Opera Cena do Quarto Ato de As Bodas de Fígado, ópera de Mozart

A ópera buffa ou drama giocoso As Bodas de Fígaro foi a primeira parceria entre Mozart e o libretista Lorenzo da Ponte, que rendeu também a criação das óperas Don Giovanni e Così fan tutte. As Bodas de Fígaro foi baseada no segundo episódio da trilogia de comédias de Beaumarchais: Le Mariage de Figaro. Sua história é uma continuação da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, que foi escrita 30 anos depois de As Bodas de Mozart.

A estreia de As Bodas de Fígaro aconteceu com grande sucesso no Burgtheater de Viena, no dia 1º de maio de 1786, sob a direção do próprio Mozart. No Brasil, a ópera foi apresentada pela primeira vez no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em agosto de 1928. Neta temporada, no palco do Metropolitan, As Bodas de Fígaro foi apresentada no dia 15 de janeiro de 2022 em duas partes, com o primeiro e segundo atos juntos e, em seguida, o terceiro e quarto atos finalizando a récita.

Compõem o elenco Ryan McKinny e Lucy Crowe como os astutos servos Figaro e Susanna; Adam Plachetka e Golda Schultz como o Conde e a Condessa Almaviva; e Isabel Leonard como o pajem amoroso Cherubino. Coro e orquestra do Metropolitan Opera House, sob a regência de Daniele Rustioni.

Metropolitan Opera
Domingo, dia 23, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho

Confira a programação completa da Temporada 2021-2022:

___________

Metropolitan Opera House

Site oficial: metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.