Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marty Sohl.
Foto: Marty Sohl. Nadine Sierra as Juliette & Frederick Ballentine as Tybalt in Gounod's "Roméo et Juliette.

“Romeu e Julieta”, de Charles Gounod, é uma leitura de timbres acentuadamente românticos da consagrada peça de Shakespeare. As cenas de multidão e os subtramas são reduzidos para dar foco à história de paixão entre os dois jovens pertencentes às famílias rivais, os Montéquio e Capuleto. A música é repleta de passagens musicais de extrema beleza, incluindo quatro duetos de amor.

O primeiro ato começa com um baile de máscaras que está sendo realizado no palácio dos Capuleto. Teobaldo canta elogios ao Conde Paris, o pretendente da sua prima Julieta. O pai de Julieta a apresenta aos convidados e incentiva todos a dançar e se divertir. É então que um grupo de Montéquios entra furtivamente na festa – o jovem Romeu está entre eles. O rapaz está inquieto em razão de um sonho que teve na noite passada. Seu amigo Mercutio credita o sonho como sendo obra da travessa rainha das fadas, Mab. Então, Romeu avista Julieta e fica imediatamente encantado. O primeiro encontro entre os dois logo acontece, e Julieta corresponde à paixão do impetuoso Montéquio.

Compõem o elenco Eve Gigliotti, Will Liverman e Thomas Capobianco. Coro e Orquestra do Metropolitan Opera House sob a regência de Yannick Nézet-Séguin.


Domingo, dia 31.03, às 15h
Apresentação: Chico Carvalho
Confira a programação completa da Temporada 2023-2024:

https://cultura.uol.com.br/radio/programas/metropolitan/

Metropolitan Opera House
Site oficial:
metopera.org

*Os direitos da transmissão são de propriedade do The Metropolitan Opera. O conteúdo é reservado e qualquer uso ou reprodução do material sem a permissão do The Metropolitan Opera é estritamente proibido.