Ouça o programa completo:
No Mistura Cultural desta semana, Adriana de Barros recebe Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, para uma conversa sobre trajetória, internet e novas fases da banda.
Na entrevista, Tico relembra o início do Detonautas e a formação do grupo pela internet nos anos 90: “Foi nessa etapa do UOL que o Detonautas acabou se conhecendo numa das salas de bate-papo.” Ele também fala sobre sua relação contínua com o ambiente digital: “Eu não seria quem eu sou, não teria a oportunidade que eu tive, não estaria onde eu estou se não fosse pela internet.”
Ao rever registros antigos exibidos no programa, o artista comenta o peso das memórias e fases vividas: “Eu fiquei arrepiado porque eu lembro dessa etapa da nossa história, do começo. Foi uma oportunidade de realização pessoal.” Ele também cita momentos difíceis, como a morte de Rodrigo Neto, em 2006: “Eu passei por uma fase bastante nebulosa… e agora eu sinto que estou vivendo essa fase boa de novo, com reconexão com a fé.”
Tico observa a presença de diferentes gerações nos shows atuais: “Hoje a gente vê crianças, adolescentes, muitas famílias. O Detonautas consegue reunir pai, mãe, avô, avó.” Sobre o momento da banda, resume: “A gente conseguiu atravessar a arrebentação. Agora vamos surfar as ondas e tentar ficar de pé.”
O Mistura Cultural vai ao ar todo sábado, às 09h00, com reapresentação toda terça-feira, às 22h00, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM ou 1200 AM) de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Play. Acompanhe as lives nas redes da TV Cultura.
REDES SOCIAIS