Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Tico Santa Cruz

Ouça o programa completo:


No Mistura Cultural desta semana, Adriana de Barros recebe Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, para uma conversa sobre trajetória, internet e novas fases da banda.

Na entrevista, Tico relembra o início do Detonautas e a formação do grupo pela internet nos anos 90: “Foi nessa etapa do UOL que o Detonautas acabou se conhecendo numa das salas de bate-papo.” Ele também fala sobre sua relação contínua com o ambiente digital: “Eu não seria quem eu sou, não teria a oportunidade que eu tive, não estaria onde eu estou se não fosse pela internet.”

Ao rever registros antigos exibidos no programa, o artista comenta o peso das memórias e fases vividas: “Eu fiquei arrepiado porque eu lembro dessa etapa da nossa história, do começo. Foi uma oportunidade de realização pessoal.” Ele também cita momentos difíceis, como a morte de Rodrigo Neto, em 2006: “Eu passei por uma fase bastante nebulosa… e agora eu sinto que estou vivendo essa fase boa de novo, com reconexão com a fé.”

Tico observa a presença de diferentes gerações nos shows atuais: “Hoje a gente vê crianças, adolescentes, muitas famílias. O Detonautas consegue reunir pai, mãe, avô, avó.” Sobre o momento da banda, resume: “A gente conseguiu atravessar a arrebentação. Agora vamos surfar as ondas e tentar ficar de pé.”


O Mistura Cultural vai ao ar todo sábado, às 09h00, com reapresentação toda terça-feira, às 22h00, na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM ou 1200 AM) de São Paulo, no site culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Play. Acompanhe as lives nas redes da TV Cultura.