Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Louis Andriessen

Ouça o programa Música Contemporânea completo aqui:


Louis Andriessen morreu no último dia 1º, aos 82 anos. Notabilizou-se como um dos mais importantes compositores contemporâneos desde a década de 1960.

Nasceu numa família musical em Utrecht, em 1939 – o pai era compositor e organista e o tio igualmente compositor. Aprendeu música com seu pai e também com o irmão mais velho, Jurriaan, que estudara com Olivier Messiaen.

Estudou em seguida no Conservatório de Hague e depois com Luciano Berio, na Itália. Andriessen exerceu uma imensa liberdade em sua criação musical. Fundou um estúdio de música eletrônica experimental em Amsterdam e mergulhou também nos projetos multimídia.

Foi um turning point em sua carreira. Afastou-se de Darmstadt, abraçou o marxismo e o anarquismo. Abraçou igualmente o minimalismo.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3.

Apresentação: João Marcos Coelho, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise Faveri