Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Trio de Metal

Ouça o programa Música Contemporânea completo aqui:


O compositor polonês Mieczyslaw Weinberg nasceu em 1919 e morreu 1996 tendo feito sua carreira na antiga União Soviética.

No último ano e meio tenho procurado noticiar e comentar lançamentos de gravações com suas obras, porque o seu é um dos casos mais cruéis de censura e repressão na extinta União Soviética. 

Ainda bem que ele viveu o suficiente para presenciar gravações de suas obras pelo selo oficial. Felizmente, na última década, sua obra vem sendo mais tocada e gravada.

No recém-lançado álbum do selo Mirare, eles interpretam dois trios de Shostakovich: o opus 8 e o opus 67 e o vigoroso trio de Weinberg, de 1945, portanto de um período em que ele ainda gozava de liberdade – física e artística.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3.

Apresentação: João Marcos Coelho, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri