Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Timothy Ridout

Ouça o programa Música Contemporânea completo aqui:


Timothy Ridout vem fazendo uma carreira meteórica, sempre com projetos fora da caixinha, ou seja, que apresentam novidades – em vez de se submeter a propósitos de marketing que o obrigariam a percorrer e gravar primeiro as peças populares para seu instrumento – a viola.

Seu primeiro álbum recém-lançado pela Harmonia Mundi começa com uma versão para viola e piano de “Romeu e Julieta”, de Sergei Prokofiev, um arranjo excepcional de Vadim Borissovski.

Ridout confessa que gostou tanto desta versão de Prokofiev por Borissovski que decidiu fazer uma de outro ciclo em torno do amor pelo qual é apaixonado: Dichterliebe, ou O Amor do Poeta, provávelmente o mais conhecido ciclo de lieder de Robert Schumann.

E aqui ele confessa que fez em alguns momentos adaptações mais radicais. Como no lied no. 9 do ciclo, ao som de flautas e violinos. “Passei para a viola o que Schumann escreve para a mão direita do piano, porque o som da viola se coaduna melhor com o de uma cerimônia de casamento”, diz Ridout.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3.

Apresentação: João Marcos Coelho, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri